• ;
  • ;
  • ;
  • ;
  • ;
Porto Alegre, 20 de novembro de 2017.
Arquivo Histórico

RALLYE GAÚCHA–CAR/LOCARAUTO
01/01/1978

É com muito carinho que recebemos as fotos abaixo do amigo Milton Fensterseifer, de Panambi.
E o pessoal de hoje jura que era mais fácil fazer rallye no passado...
"Prezados Amigos,
Anexo duas fotos de 1978 para o Arquivo Histórico. A data da revelação é abril/78,
mas não lembro o nome do Rally, e, acho que foi na praia.
Eu pilotava uma brasília da equipe Tourist e consegui passar o rio e bater as fotos.
Recordo que foi um dos primeiros rallies com participação de carros Fiat 147 e praticamente todos ficaram retidos com problemas no distribuidor.
Abraços a todos
Milton Fensterseifer
Panambi - RS"

Em tempo: Após a publicação destas fotos, recebemos o e-mail do Ernani Dieterich (Naninho) dizendo que estas fotos são do Rallye Gaúcha-Car, de 1978.

Realmente o Naninho tem razão, pois as fotos em questão são do “famoso” riacho do Rallye Gaúcha–Car/Locarauto de 1978, prova válida como 2° etapa da categoria acima de 1301 cc e como 1° etapa da categoria até 1300 cc, que fora recentemente criada.
A prova foi na região de Porto Alegre e Viamão.

Na foto acima temos a esquerda, com a porta aberta, o Fiat 147 N° 280 da Equipe Azaléia do Naninho/Paulo Veeck que até o riacho eram os líderes da prova.
Declaração do Naninho: “Acontece que quando nós chegamos no riacho, tinha tantos carros parados, que não havia espaço para se passar”. (nota do pesquisador: a dupla largou em 15° lugar pelo sorteio). “A única coisa que nós podíamos fazer era descer do carro e ajudar aos outros. A prova, no entanto, foi muito boa, com estradas próprias para rallye e médias compatíveis”.
O grupo de “salva vidas” está tentando retirar o Fiat 147 N° 201 da Equipe Tourist/Ideal de Fernando Raabe/Edmundo Pontes.
No canto direito da foto “meio adernado” o Fiat 147 N° 294 de Luiz Fernando Moreira/Derli Rodrigues da Equipe Glitz/Sbofa. O referido carro seria logo após “abalroado” na traseira pelo Fiat 147 N° 16 dos novatos Paulo Adams Jr./Pedro Adams Jr. da equipe Shop Shop Competições.

Na segunda foto, (acima) além dos carros das duplas já citadas o Fiat 147 N° 233 (de capô aberto) da dupla Hermes de Barros Lima/Luiz Antonio Noll da equipe Glitz/Sbofa.
Deve-se ressaltar também o desempenho do “fotógrafo” Milton Fensterseifer que com o navegador Mário Arlas no Volkswagen Brasília N° 202 foi o segundo colocado na categoria acima de 1301 cc. Apesar de parar para tirar fotos em pleno Rallye...
Declaração do Milton após a prova: “Nós fomos bem durante todo o percurso, inclusive no riacho, onde passamos sem problemas. Quase no final da prova, no entanto, a “curta” trancou (nota do pesquisador: que novidade!!!), o que nos fez perder um final de trecho.”

Pesquisa: Renato Pastro
Fonte: Jornal do Comércio, reportagem de Valter Böor

 

Vem aí

27 de Fevereiro de 2016
42º. Rallye das Praias

» Regulamento Particular
» Ficha de Inscricão

Grupos do Google
Participe do grupo CPR Sócios e Amigos
E-mail:
Visitar este grupo




Apoio

Termotextil
 
               

 

Copyright - CPR - Clube Porto Alegre de Rallye - 2014 | Site desenvolvido pela msmidia.com