• ;
  • ;
  • ;
  • ;
  • ;
Porto Alegre, 20 de novembro de 2017.
Rallye das Praias


Notícias

NOVATOS APROVEITAM RALLYE DAS PRAIAS PARA INICIAR CARREIRA NO ESPORTE
26/02/2010Fernando Milano
Os irmãos Fuentes em ação
Os irmãos Fuentes em ação

                A divisão do Rallye das Praias em quatro diferentes categorias não é a toa. Até os pilotos e navegadores atingirem o estágio de graduados, há um longo caminho pela frente. Esse processo exige bom humor dos participantes já que inevitavelmente acontecem erros no percurso, tempo perdido e até pequenos acidentes.

Quem já passou por todas as etapas é o piloto Cristiano Fuentes, que hoje auxilia na organização dos eventos do Clube Porto Alegre de Rallye. Ele comenta que a dificuldade precisa mesmo ser imposta de forma gradativa para que as equipes evoluam dentro do esporte.
- Na verdade o que vai mudando é o grau de dificuldade. As provas ficam a cada categoria mais rápidas e a própria experiência que o piloto e navegador vão adquirindo é fundamental – disse.
 
 
 
Cristiano Fuentes participou dois anos na categoria Estreante e outros dois na categoria Turismo. Depois foi para categoria Rallye onde conquistou o título gaúcho, antes de finalmente chegar no topo, na categoria Graduados.
- Cada vez tem que ter uma preparação melhor do carro e a dupla tem que estar cada vez sintonizada, porque fica mais rápido e é necessário ser mais preciso. Quanto mais alto nas categorias, mais é preciso estar próximo do zero – explica.
O rallye de regularidade determina tempos e referências no percurso e se a equipe passar com as medições corretas significa que andou “no zero”. Quanto mais atrasa ou adianta em relação o horário determinado no livro de bordo, mais o time perde pontos.
Para o estreante Cleiton Viana a expectativa é grande e o planejamento para a prova é constante. Viana iniciou no rallye em 2009 na 3ª etapa da categoria Universitário junto com seu filho Lucas.
- A oportunidade, na categoria Universitário, foi como um mosquito do rallye: nos contaminou. Nesta temporada serei o navegador e o piloto será meu irmão Claiton – disse.
O Rallye das Praias acontece no dia 27 de fevereiro em Osório. A largada será às 10h na Avenida Beira Mar, em Atlântida Sul. O rallye passa por Capão da Canoa, Caraá, Maquiné, Osório, Riozinho e Santo Antônio da Patrulha.

A prova tem a organização do Clube Porto Alegre de Rallye e apoio de Prefeitura Municipal de Osório - Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer.

 

Vem aí

27 de Fevereiro de 2016
42º. Rallye das Praias

» Regulamento Particular
» Ficha de Inscricão

Grupos do Google
Participe do grupo CPR Sócios e Amigos
E-mail:
Visitar este grupo




Apoio

Termotextil
 
               

 

Copyright - CPR - Clube Porto Alegre de Rallye - 2014 | Site desenvolvido pela msmidia.com