• ;
  • ;
  • ;
  • ;
  • ;
Porto Alegre, 20 de novembro de 2017.
Rallye das Praias


Notícias

DUPLA DE NOVA PRATA SUPERA OBSTÁCULOS E VENCE RALLYE DAS PRAIAS
01/03/2010Fernando Milano
Dupla do carro 255 durante o 36º Rallye das Praias
Dupla do carro 255 durante o 36º Rallye das Praias

Depois de deixar para trás trechos com pedras, aclives e muita areia solta, a dupla Alexandre Martini Blume e Alex Hermindo Nuss venceu a 36ª edição do Rallye das Praias, disputado neste sábado (27), no litoral gaúcho. A equipe de Nova Prata superou os adversários no detalhe e comemorou o triunfo.

- A gente passou por trechos difíceis com muita pedra. Estava bem complicado para o piloto, mas no final foi tranqüilo e conseguimos um bom desempenho - afirmou o navegador Alex Nuss.

A prova teve largada às 10h em Atlântida Sul com um dia ensolarado e quente. O percurso foi considerado por pilotos e navegadores como um dos mais desafiadores dos últimos anos.

- Foi uma proposta diferente porque sempre íamos para o lado de areia e do horto florestal e dessa vez subimos o Morro de Maquiné. Tivemos trechos bem apertados com quase 20 quilômetros de subida. Foi um rallye de resistência e puxou bastante para piloto, navegador e o carro – afirmou o tesoureiro do Clube Porto Alegre de Rallye, Cristiano Fuentes, um dos responsáveis pela elaboração do traçado junto com o diretor de prova, Fernando Milano.

Um dos pontos mais difíceis da prova foi também o ponto com as mais belas paisagens. Os carros subiram o morro de Maquine até o topo em estradas estreitas e sinuosas. Na segunda parte da prova, o desafio foi nas estradas próximas a região das lagoas. Uma das vítimas foi a dupla do Gol 255. O piloto Alexandre Barros conta o susto que passaram no final da prova.

- A gente vinha bem até próximo do fim da prova. Ao cruzar com dois caminhões, ficamos sem espaço e caímos na valeta e esse incidente praticamente nos tirou da disputa – afirmou.

A equipe, porém, soube tirar proveito da participação que foi inédita na Categoria Turismo usando instrumentos de navegação mais avançados.

- A experiência com um equipamento mais preciso, permite avisar o piloto com mais eficiência. Como é uma prova de regularidade, tem que passar no tempo certo e eu conseguia avisar se estávamos adiantados ou atrasados - comentou o navegador Alexandre Ness.

Mesmo quem venceu também teve que suar a camisa. O Gol 217 ficou em 1º lugar na Categoria Turismo, mas o piloto Rafael Cabello ressaltou que a prova exigiu muito do motor.

- Teve uma hora que eu olhei para o painel e a temperatura estava marcando 120 graus. Depois na descida o carro escorregava bastante – disse.

A equipe patrocinada pela Escolas QI, animou o público com ações de marketing na largada e chegada da prova com distribuição de picolés na beira da praia em Atlântida Sul.

A 36ª edição do Rallye das Praias teve 26 inscritos divididos em quatro categorias: Graduado, Rallye, Turismo e Estreante. Os carros passaram por cidades de Capão da Canoa, Caraá, Maquiné, Osório, Riozinho e Santo Antônio da Patrulha retornando ao ponto de largada em Atlântida Sul. A prova teve organização do Clube Porto Alegre de Rallye e apoio de Prefeitura Municipal de Osório - Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer.


Resultado Final

Graduados
1. GOL 208 - ALEXANDRE MARTINI BLUME/ALEX HERMINDO NUSS FIBERSUL RALLYE Nova Prata / Nova Prata
2. GOL 222 - DANIEL BENVEGNÚ LÉ/LISSANDRO TAGLIARI BORTOLIN 222 KITO E LÉ Passo Fundo / Passo Fundo
3. GOL 237 - ARI OSVALDO PERUZZO)ROGÉRIO MENDES COLLA YOKI RALLYE TEAM Nova Prata / Nova Prata

Rallye
1. GOL 205 - ROLAND LÖW JÚNIOR/THOMAS LÖW LOW MOTORSPORT S. Leopoldo / S. Leopoldo
2. PALIO 273 - LEONARDO DALLA ROSA/VINICIUS ANZILIERO POSTO FÊNIX Erechim / Erechim
3. VOYAGE 209 - FELIPE JAIME/DANIEL ANTONIOLI USINA RALLYE Porto Alegre/ Caxias do Sul

Turismo
1. GOL 217 - RAFAEL CABELLO/DANIEL DE BARCELOS RS RALLYE RACING TEAM Porto Alegre/ P.Alegre
2. GOL 265 - EDUARDO KNORR/JEFERSON GROSSE HARDT HANDTECAR - POSTO TREVÃO Panambi / Pananmbi
3. GOL 270 - CRISTIANO DUTRA BORGES/FRANCISCO P. DAL CORTIVO RAZAOINFO RALLYE TEAM Passo Fundo / Passo Fundo

Estreantes
1. PASSAT 230 - VINICIUS HAACK/EVERSON DE CONTO Porto Alegre/ P.Alegre
2. STRADA 258 - EDUARDO LACERDA VIEIRA/GIL MARCEL RODRIGUES Caxias do Sul / Caxias do Sul
3. AUDI 213 - GIOVANI ARNALDO DE MELLO/PEDRO PESCADOR DE MELO DENTAL GUAIBA Porto Alegre/ P.Alegre
 

 

Fonte: PLAYPRESS

Vem aí

27 de Fevereiro de 2016
42º. Rallye das Praias

» Regulamento Particular
» Ficha de Inscricão

Grupos do Google
Participe do grupo CPR Sócios e Amigos
E-mail:
Visitar este grupo




Apoio

Termotextil
 
               

 

Copyright - CPR - Clube Porto Alegre de Rallye - 2014 | Site desenvolvido pela msmidia.com