• ;
  • ;
  • ;
  • ;
  • ;
Porto Alegre, 22 de novembro de 2017.
Notícias Antigas

CPR NA SÉTIMA EDIÇÃO DO GRANDE PREMIO DO URUGUAI - 19 CAPITAIS HISTÓRICAS
11/03/2010Bruno Ritter

Entre os dias 24 e 28 de fevereiro, aconteceu a sétima edição do Gran Prêmio do Uruguai – “19 Capitais”. O Clube Porto Alegre de Rallye esteve presente nesta prova através da participação de nosso sócio Ladislau Angelo Barsé e seu piloto Fernando Brock, com um histórico ALFA ROMEO, modelo Gullia Super 1.300 cc., ano 1971.

Foram 2.470 km divididos em cinco etapas com aproximadamente 11 horas de duração cada uma, percorrendo quase todas as capitais departamentais do Uruguai. A prova teve médias superiores a 100 km/h em estradas asfaltadas, e superiores a 70 km/h em estradas de terra ou vicinais.

A prova teve 160 carros inscritos, com representantes da Argentina, Uruguai, África do Sul, Inglaterra, Estados Unidos e duas duplas Brasileiras. Para participação neste evento, os veículos devem ser iguais a um modelo que já participou em eventos europeus, norte americano, em Gran Prêmios do Uruguai ou da Argentina. A cronometragem é realizada com a precisão de centésimo de segundo tanto na regularidade em asfalto como em estradas de terra.

Na largada, às 12 horas de quarta-feira (24), no centro de Montevidéu, o público era de aproximadamente 1.500 pessoas. Na chegada de domingo (28), na cidade de Rambla México em Montevidéu, o público era de aproximadamente 2.500 pessoas.

A classificação final foi a seguinte:

1º Lugar - Laura Mas / Alvaro Lopes (URU) - BMW Modelo 2002 - 6,50 segundos

2º Lugar – Rodolfo Puig / Diego Plavan (URU) - BMW Modelo 2002 - 7,65 segundos

95º Lugar – Fernando Brock / Ladislau Barsé (BRA) - Alfa Romeo Giulia TI - 48,63 segundos

"O Grande Prêmio Uruguaio é o segundo evento mais importante de veículos históricos da América do Sul em questão de promoção e organização. Esta foi nossa primeira participação neste tipo de evento e foi valiosa, pois o aprendizado foi muito importante na parte técnica e a para preparação do carro. Tivemos problema no primeiro trecho de regularidade em estrada de terra onde caímos num buraco onde tinham muitas pedras e perdemos a chapa protetora do Carter, arrancando a surdina e o cabo do velocímetro. Assim percorremos toda a primeira e a segunda etapa sem odometro, fazendo o roteiro por referencia, onde fomos penalizados em 38 segundos. Dessa forma ficamos muito distante dos primeiros classificados. Mas valeu a pena! Agora estamos nos preparando para o Grande Prêmio Paraguaio e o Argentino." comentou Ladislau Barsé ao final do evento.

Este evento foi uma promoção do Automóvel Club Uruguaio (ACU), com organização técnica do Clube Uruguaio de Rallye (CUR) e supervisão da Federação Uruguaia de Automobilismo e da Codasur.

A prova foi válida pelo Campeonato Sul Americano de veículos histórico. A próxima etapa acontecerá em fins de maio, no Paraguai, e a última etapa em fins de setembro, na Argentina.


 

 

Vem aí

27 de Fevereiro de 2016
42º. Rallye das Praias

» Regulamento Particular
» Ficha de Inscricão

Grupos do Google
Participe do grupo CPR Sócios e Amigos
E-mail:
Visitar este grupo




Apoio

Termotextil
 
               

 

Copyright - CPR - Clube Porto Alegre de Rallye - 2014 | Site desenvolvido pela msmidia.com