• ;
  • ;
  • ;
  • ;
  • ;
Porto Alegre, 22 de novembro de 2017.
Arquivo Histórico

(18/02/1978) III RALLYE MOBIL–AZALÉIA DAS PRAIAS
04/01/2005

Muitas histórias aconteceram nos últimos 25 Km da prova na “zona de areia” durante o III RALLYE MOBIL – AZALÉIA DAS PRAIAS, abertura do Campeonato Gaúcho de Rallye de Regularidade de 1978.
Talvez a mais marcante foi proporcionada pela dupla da categoria Graduados que era formada por Luiz Kraemer/Sidney Kantorski com o Fiat 147 N° 293 da Equipe Glitz-Sbofa.
A dupla vinha fazendo uma prova normal, mas antes do antepenúltimo PC, o piloto não viu um pontilhão, em curva, seguindo reto e com isso entrando no riacho, água adentro.
Diz o Luiz “Pio” Kraemer, que seu pensamento imediato foi: “Como teriam passado os que iam à minha frente, num riacho tão largo...”
O Fiat, submerso até os trincos das portas, começou a afundar lentamente, o motor ainda trabalhando no início, girando as rodas em falso, boiando, andando alguns metros água adentro, até apagar por completo.
A traseira mais leve não afundou, mas em compensação, dentro do carro, tudo boiava na água, como o livro de bordo, papéis, etc.
Diz o piloto que: “os documentos do carro quase saíram pelo vidro lateral, vagando sobre a água...”
Enquanto o Luiz Kraemer saía pela janela, o navegador Sidney Kantorski não fazia outra coisa a não ser “rir a não poder mais”, com a cômica situação, e não desejando abrir a sua porta.
Mas a água foi entrando, e no fim, ele estava sentado no banco, submerso até a cintura, decidindo-se finalmente a também sair pela janela...
Na entrega de prêmios o “mestre de cerimônias” Luiz Milano, disse que na próxima iria providenciar um escafandro para a dupla...


A dupla Luiz“Pio”Kraemer/Sidney Kantorski durante a parte “seca” da sua jornada

Pesquisa e edição: Renato Pastro
pastro@terra.com.br

Fontes: Folha da Tarde e Jornal do Comércio

 

 

Vem aí

27 de Fevereiro de 2016
42º. Rallye das Praias

» Regulamento Particular
» Ficha de Inscricão

Grupos do Google
Participe do grupo CPR Sócios e Amigos
E-mail:
Visitar este grupo




Apoio

Termotextil
 
               

 

Copyright - CPR - Clube Porto Alegre de Rallye - 2014 | Site desenvolvido pela msmidia.com