• ;
  • ;
  • ;
  • ;
  • ;
Porto Alegre, 22 de novembro de 2017.
Notícias Antigas

SÓCIOS DO CLUBE PORTO ALEGRE DE RALLYE PARTICIPAM DO 2º RALLY BEROHOKÃ
25/08/2010Bruno Ritter

A dupla do Clube Porto Alegre de Rallye, Rogerio Augusto Koch e Tiago Poisl, da equipe Imobiliária Koch Racing, estarão representando o Rio Grande do Sul na 1º Taça Brasil Berohokã/CBA e 2º Rally Berohokã de Rally de Regularidade 4x4, que acontecerá entre os dias 2 e 6 de setembro, passando em 22 cidades de Goiás e Mato Grosso.

Este rally é dividido em três categorias: Graduados para os pilotos de mais experiência, Turismo para participantes com experiência intermediária e Expedition para participantes iniciantes em rally. Incentiva também a participação feminina, sendo premiadas com troféus as melhores duplas em cada categoria.

A Equipe Imobiliária Koch Racing, que concorre na categoria Graduados, conta para este evento com a parceria da empresa VIPAL do Programa de Apoio e Promoção ao Esporte – PROESPORTE, da Secretaria Municipal de Esporte, e da recreação e lazer da Prefeitura Municipal de Porto Alegre/RS.

O nome Berohokã, inspirador deste evento, significa na língua Karajá, Grande Rio, expressão dada ao Rio Araguaia, cuja extensão atinge mais de 2.100 km desde sua nascente até a foz. A largada será na cidade de Mineiros no estado de Goiás e chegada em Barra do Garças em Mato Grosso, com um percurso de 1.600 quilômetros de trilhas entre Goiás e Mato Grosso, onde pelo caminho os participantes terão paisagens que mostram montanhas, rios, cachoeiras, lagos, casarios antigos, cultura e história.Este percurso será monitorado por três helicópteros, dois caminhões e dez camionetes, reunindo mais de 250 profissionais na segurança e organização do evento. Mostrar o potencial turístico da região do grande Rio Araguaia é a vocação do 2º Rally Berohokã, que obteve seu reconhecimento como grande evento, na Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA, entrando para o calendário como 1º Taça Brasil Berohokã/ CBA de Rally de Regularidade.

Este ano será criado o Espaço Planeta Berohokã, que será montado antes da largada em Mineiros (GO) e antes da chegada em Barra do Garças (MT), servindo para as ações de marketing do Rally, exposição dos materiais dos patrocinadores, e voltado a comunidade onde serão desenvolvidos projetos para crianças e adolescentes. A programação prevê palestras, projeção de filmes educativos, biblioteca itinerante, oficinas tecnológicas ambientais, exposição de trabalhos científicos e gincana do conhecimento. Isto tudo somando ao objetivo do Rally que é divulgar as belezas do Rio Araguaia e levar as comunidades conhecimentos e a importância em utilizar os recursos naturais de forma sustentável, preservando o meio ambiente. Contribuindo para esta iniciativa, a Equipe Imobiliária Koch Racing levará kits de material escolar e brinquedos que serão entregues aos encarregados e representantes deste evento.
 

 

Vem aí

27 de Fevereiro de 2016
42º. Rallye das Praias

» Regulamento Particular
» Ficha de Inscricão

Grupos do Google
Participe do grupo CPR Sócios e Amigos
E-mail:
Visitar este grupo




Apoio

Termotextil
 
               

 

Copyright - CPR - Clube Porto Alegre de Rallye - 2014 | Site desenvolvido pela msmidia.com