• ;
  • ;
  • ;
  • ;
  • ;
Porto Alegre, 20 de novembro de 2017.
Rallye das Praias


Notícias

RALLYE DAS PRAIAS É ATRAÇÃO DO FIM DE SEMANA NO LITORAL
13/02/2009

Número de inscritos já superou a marca do ano passado e é um dos maiores da história

A 35ª edição do Rallye das Praias, uma das competições mais tradicionais do calendário do automobilismo gaúcho começou com ótimas notícias. O número de inscritos é o maior dos últimos 10 anos, chegando a mais de 60 equipes. Os times estão divididos nas categorias Graduado, Rallye, Turismo e Estreante para carros com tração 4x2 e graduados e novatos, na novidade desse ano, que são os carros 4x4.



O experiente piloto Pedro Erling, volta a competir o Rallye das Praias, depois de quatro anos envolvido com a organização da prova.
- A expectativa é de uma prova difícil em qualquer condição de tempo. Se chover a tendência é ficar muito barro na pista e se não chover a areia fica fofa – comentou o piloto que terá como navegador o portoalegrense Jair dos Santos.
Pedro Erling deve estrear esse ano o novo carro, um Fiat Pálio 2008. Como não ficou pronto ainda, para essa prova será usado o Gol de número 211.



Outro que espera dificuldades para a prova é Adriano Soares Neto que foi vice-campeão do ano passado no Campeonato Gaúcho de Rallye de Regularidade, categoria turismo. Ao lado de Gustavo Wapler, ele compete com o Gol 213.
- O trecho exige muito do navegador, pois diferente de outros rallyes onde o a pista é de chão batido, lá o terreno é diferente com a areia da praia – disse.
O Rallye das Praias passará pelos municípios de Capivari do Sul, Cidreira, Osório e Tramandaí. A largada está prevista para às 10h do dia 14 de fevereiro na Avenida Beira Mar, em Atlântida Sul.

Categoria 4x4 é novidade



Os carros da categoria 4x4 correrão juntos, pela primeira vez, o Rallye das Praias. Vinte e uma duplas garantiram presença na categoria em modelos como Troller e Mitsubishi. A largada também será em Atlântida Sul. O percurso, porém, conta com diferentes trechos mais acidentados do que os preparados para os carros da categoria 4x2.

Programação da Prova:

Dia 14 de Fevereiro de 2009 - Sábado:

08:30-09:20 Vistoria Técnica
Local: Avenida Beira Mar na praia de Atlântida Sul.

10:00 Largada Técnica
Local: Avenida Beira Mar na praia de Atlântida Sul.

12:30 Neutralizado para Apoio Mecânico
Local: Posto Km 1 – Estrada do Mar

16:00 Posto de Controle de Chegada
Entrega da Ficha Técnica
Local: Avenida Beira Mar na praia de Atlântida Sul.

20:30 Divulgação de resultados e entrega da premiação
Local: Santa Helena Grill

Av. Getulio Vargas, 1400 – Esquina com rua 15 de Novembro
Centro – Osório/RS

Crédito das Fotos:
Marcelo Matusiak
José Longhi

Redação:
Marcelo Matusiak
PlayPress Assessoria de Imprensa

NOTA: A grafia da palavra “Rallye” é aceita de diversas formas. O evento Rallye das Praias é escrito pela palavra de origem francesa. Ao se referir ao esporte, no entanto, não está errado escrever Rali (português) ou Rally (Inglês).

 

Vem aí

27 de Fevereiro de 2016
42º. Rallye das Praias

» Regulamento Particular
» Ficha de Inscricão

Grupos do Google
Participe do grupo CPR Sócios e Amigos
E-mail:
Visitar este grupo




Apoio

Termotextil
 
               

 

Copyright - CPR - Clube Porto Alegre de Rallye - 2014 | Site desenvolvido pela msmidia.com