• ;
  • ;
  • ;
  • ;
  • ;
Porto Alegre, 20 de novembro de 2017.
Rallye das Praias


Notícias

UM MERGULHO HISTÓRICO NO RALLYE DAS PRAIAS
09/02/2009

Participantes do rallye colecionam histórias vividas ao longo das 34 edições já realizadas

A participação no Rallye das Praias rende aos pilotos e navegadores histórias que não saem da memória. As dificuldades não são poucas: areia fofa, água, barro e muitos obstáculos em meio ao percurso.

Algumas armadilhas derrubam até pilotos e navegadores experientes. Uma das mais marcantes foi vivida em 1978, no Rallye Mobil-Azaléia das Praias, abertura do Campeonato Gaúcho de Rallye de Regularidade.

A dupla da categoria Graduados era formada por Luiz Kraemer e Sidney Kantorski com o Fiat 147 N° 293 da Equipe Glitz-Sbofa. A dupla vinha fazendo uma prova normal, mas antes do antepenúltimo Posto de Controle, o piloto não viu um pontilhão, em curva. Seguiu reto e entrou no riacho. Sem entender o que tinha acontecido, o piloto ainda pensou surpreso.

- Como teriam passado os que iam à minha frente, num riacho tão largo? – indagou.

O Fiat, submerso até os trincos das portas, começou a afundar lentamente. O motor ficou ainda funcionando durante um tempo. O carro foi boiando e andando alguns metros água adentro até apagar por completo. A traseira, mais leve ,não afundou. Em compensação dentro do carro tudo boiava, como o livro de bordo e outros papéis.

Enquanto Luiz Kraemer saía pela janela, o navegador Sidney Kantorski não fazia outra coisa a não ser dar risadas da situação. Mas a água foi entrando, e no fim, ele estava sentado no banco, submerso até a cintura, e decidiu, finalmente, também sair pela janela.

Foto: Arquivo CPR


Superado o susto, o acidente virou piada entre os participantes. Na entrega de prêmios o mestre de cerimônias, Luiz Milano, disse que na próxima prova iria providenciar um escafandro para a dupla.

PlayPress Assessoria de Imprensa
O Rallye das Praias 2009 está marcado para o dia 14 de fevereiro com a largada na Avenida Beira Mar em Atlântida Sul às 10h. A corrida passará pelos municípios de Capivari do Sul, Cidreira, Osório e Tramandaí. As inscrições encerram no dia 12 de fevereiro às 18h. A supervisão e a organização são da Federação Gaúcha de Automobilismo e do Clube Porto Alegre de Rallye, respectivamente. Outras informações sobre a prova podem ser obtidas através do email cpr@cpr-rally.com.br e no site www.cpr-rally.com.br

Texto:
PlayPress Assessoria de Imprensa

Colaboração:
Renato Pastro

 

Vem aí

27 de Fevereiro de 2016
42º. Rallye das Praias

» Regulamento Particular
» Ficha de Inscricão

Grupos do Google
Participe do grupo CPR Sócios e Amigos
E-mail:
Visitar este grupo




Apoio

Termotextil
 
               

 

Copyright - CPR - Clube Porto Alegre de Rallye - 2014 | Site desenvolvido pela msmidia.com